A função da supressão vegetal para a sua obra
Por: ETS Marques - 14 de Junho de 2024
A supressão vegetal consiste no corte e remoção de toda vegetação de qualquer densidade ou tipo para a execução de obras. O seu processo é essencial para implantação de atividades como plantio. Além da construção de empreendimento, pecuária e outros usos alternativos.
A supressão vegetal e sua importância
A implantação de um novo negócio ou infraestrutura pode resultar em diversos danos ambientais para a biodiversidade.
Para garantir a proteção à natureza de explorações danosas, o estudo da supressão vegetal é o meio ideal para conciliar o interesse da empresa. Ou seja, a ocupação de um novo solo com os interesses da manutenção responsável de termos ecológicos.
Pois, o estudo sobre o processo permite que o processo ocorra de maneira técnica com dados, especialistas e organizações responsáveis.
Responsabilidades necessárias para o processo
Vale ressaltar que a supressão vegetal é regulamentada pelo Novo Código Florestal (Lei nº 12.651/12) e deve ser autorizada previamente pelos órgãos ambientais responsáveis.
Por isso, é necessário entender o que realmente é o processo para que sua empresa tenha todas as informações necessárias. E seguir leis e normas necessárias. O que vale lembrar ainda que o corte ou manejo de vegetação sem a devida autorização é crime e pode ser punido com multa ou até detenção.
Devido a complexidade do tema, a contratação de uma consultoria especializada é uma excelente solução para evitar entraves no processo. E facilitar a condução do mesmo junto aos órgãos ambientais.
Na ETS Marques às operações do processo são realizadas sempre de acordo com as normas dos órgão ambientais municipais, estaduais e federal. Um processo em que você pode contar com a qualidade do serviço, E confiança nas operações necessárias para o cumprimento junto aos órgão ambientais.
Gostou desse conteúdo e deseja ter mais informações para contratar o serviço de supressão vegetal para a sua obra?